top of page
Buscar
  • Foto do escritorMilla Sousa

Minha novela mágica de natal

Lançado em 1843, A Christmas Carol ou Um Conto de Natal, é uma história escrito por Charles Dickens e bastante conhecida nessa época de Natal. É uma das minhas favoritas com tema natalino, que me inspirou na criação de "O Natal Mágico de Carolina". No conto, um homem avarento abomina o natal. Ele recebe a visita do ex-sócio morto, que avisa que ele não foi generoso, e não terá paz, quando morrer. Naquela noite, Scrooge recebe então mais visitas, os 3 espíritos do Natal. O espírito do natal presente, passado e futuro. Após ver cenas dolorosas, ele retorna como uma outra pessoa no dia de natal.

Esse é um resumo simples, uma ideia geral sobre o conto. Então eu decidi usar essa inspiração para criar meu conto. Nele, a Carol é dona de uma loja virtual, que é hackeada. Ela perde muito dinheiro e coloca os funcionários para trabalharem no natal, depois de ter prometido folga.

Em uma noite, a Carol recebe a visita de Natalina, o espírito do Natal, mais especificamente da lembrança. Pensei nisso porque muitas coisas vão se perdendo ao longo da vida, é normal a gente se esquecer de algumas situações, mas, às vezes, perdemos dentro de nós momentos que nos moldaram.

A Carol tem a chance de fazer as coisas diferente, voltando ao passado graças ao presente de natal da Natalina. Mas, mesmo no passado, a Carol mantem a visão de futuro focada apenas no trabalho. Deixando passar, mais uma vez, a oportunidade de viver seu grande amor com Estela.


A novela é uma comédia romântica de Natal, e eu espero que traga diversão para os leitores.




Formato: e-book Kindle

Páginas: 85

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page