top of page
Buscar
  • Foto do escritorMilla Sousa

Uma estrela para conquistar: meu novo livro

Começou com uma ideia pequena e, quando eu vi, já estava narrando várias Copas do Mundo.

O meu novo livro "Uma estrela para conquistar", conta a história de duas famílias que são vizinhos no bairro do Mandaqui, em São Paulo. Esse casal de amigos e vizinhos seguem uma tradição, eles assistem as Copas do Mundo juntos.

E com tudo o que tem direito; pintura nas ruas, bandeirinhas penduradas, bandeiras do brasil, camisas da seleção, Zé Carioca nos muros, churrasco e muita cerveja. Uma verdadeira Ode a festa do povão.

A ideia inicial era fazer um conto sobre a Copa do Mundo, mas, como eu disse, saí narrando tudo desde 1982, quando os protagonistas nascem.

Carlos e Félix são os filhos desses casais e eles herdam o gosto pelo futebol e passam a acompanharem a Copa juntos. Na verdade, o Carlos é mais viciado do que o Félix.

Eles são muito amigos, só que a vida acaba os separando. Félix se muda com a mãe para outro estado e Carlos continua no mesmo lugar.

Ainda com caminhos diferentes, eles se encontram, de uma forma ou de outra, nas Copas do Mundo.


Eu me inspirei muito na minha própria experiência com esse evento. Mas a ideia da família eu tive com uma conversa com minha mãe. Eu queria saber como foi ver a Copa em 82, porque minha irmã tinha acabado de nascer. Ela me contou que era complicado, porque os amigos do meu pai, iam assistir ao jogo em casa. Então a ideia começou se formar aí.

Eu também dei uma alongada na copa de 1994, que foi a primeira Copa que eu realmente prestei atenção. A copa de 90 não lembro de nada, e em 86 eu tinha 2 anos.


Eu escrevi essa história em um mês, foi uma escrita divertida, que me fez pesquisar todas as copas, rever os jogos e torcer tudo de novo. E eu espero que todos se divirtam lendo a minha história, acompanhando os jogos. E que o Hexa venha!!!!


História: Uma estrela para conquistar

Páginas: 181



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page