Sogras da ficção
- Milla Sousa
- 28 de abr. de 2022
- 3 min de leitura
Dia 28 de abril é comemorado o dia da sogra. Para muitos, uma jararaca, para alguns, uma verdadeira salvadora.
Pesquisando sobre a origem do dia da sogra, eu me deparei com uma história.
Em 1958, o presidente do Brasil, Juscelino Kubitschek, criou a data para homenagear a pessoa que ajudava nas despesas das famílias. Isso porque, naquela época, os servidores estavam com seus salários atrasados e as sogras estavam lá para ajudar. Me parece uma homenagem bastante justa.
As sogras fazem parte da vida de muitas pessoas, algumas se mantém afastadas delas, mas não criaremos rivalidades. Hoje eu vou falar das sogras dos meus livros e de algumas sogras inspiradoras na ficção:
Na novela que eu escrevi "O príncipe e a ervilha", o príncipe Aquiles conhece a futura sogra somente no final. Mas isso só torna o momento ainda mais especial para ele.
Livro: O príncipe e a ervilha
Páginas: 80

As sogras tornam-se parte da vida do personagem, às vezes eles nem chegam a conhecer elas, mas a gente imagina que se dariam bem. Como Han Solo e Padmé Amidala, eu tenho certeza de que eles teriam diálogos profundos e divertidos.

A dona Fátima, mãe de Fernando no meu livro "Missão Amor" é animada e estava ansiosa para conhecer o namorado do filho. Fátima sempre apoia os filhos, e quando conhece Luiz, já o trata como mais um membro de sua família, além de mimar muito ele.
Livro: Missão Amor
Páginas: 152

A senhora Nelson, mãe de Nick Nelson em Heartstopper, é uma personagem muito necessária no quadrinho e grande apoiadora do namoro de seu filho com o jovem Charlie Spring. No quadrinho, a mãe do Nick está sempre ao seu lado dado apoio para ele, e a série da Netflix conseguiu fazer jus a personagem que eu adoro. Charlie tem muita sorte de ter essa sogrinha ao seu lado.

No livro "Missão Amor", Luiza conheceu Fernando quando seu filho o levou para o aniversário do pai dele. Mesmo tendo sido apresentado apenas como amigo de Luiz, a sogra sentiu que havia algo especial naquela relação e, sem dúvidas, ela os acolheu com bastante amor. Depois, na continuação da história, no conto "Missão de Natal", Luiza ainda tem ótimos conselhos para o filho.
Livro: Missão de Natal
Páginas: 59

Na trilogia "Por Uldin" da autora C.M. Rocha, conhecemos Fae'lyn e Kalir. Eles se apaixonam, mas precisam lutar pelo romance, pois suas famílias são rivais. No meio disso tudo está Eresla, a mãe de Kalir que se mostra muito contente com a relação dos dois. Contudo, a rainha dos elfos está correndo perigo dentro de seu próprio palácio. No livro 3, uma das missões de Fae'lyn e Kalir é resgatar Eresla. Fae dará todo suporte que Kalir puder para salvar a sogra, e recuperar a paz em Uldin.
Livro: Por Uldin - Livro Dois
Páginas: 573

No livro "Ponto de Partida" Rosana vive em outro município, mas está sempre visitando a mãe e a filha no Rio de Janeiro. Ela sempre apoiou a filha em suas decisões; desde a jogar vôlei de praia, e mudar a carreira, até respeitar a decisão dela em permanecer morando com a avó. Ela faz uma participação muito especial no livro, quando o torneio da filha é realizado. É claro que a Rosana não ia perder esse evento, e elogiar muito a filha e a namora dela.
Livro: Ponto de Partida
Páginas: 230

Comentários